CICLASE CLOPROSTENOL SODICO INJETAVEL ZOETIS
CICLASE CLOPROSTENOL SODICO INJETAVEL ZOETIS

Indisponível

Produto Controlado!
Venda permitida apenas para Produtor Rural.

Por: R$ 348,40

Preço a vista: R$ 348,40

Comprar
Ops! Só temos disponível no estoque
Não sei meu CEP

Descrição

Ciclase DL é um análogo da prostaglandina F2?. As prostaglandinas são ácidos graxos insaturados de 20 átomos de carbono que consistem de um anilo ciclopentano com dois sítios para cadeias alifáticas. Elas são sintetizadas na maioria dos tecidos do corpo como hormônios locais. As PGs são classificadas em 9 grupos (A até I), subdivididas, por sua vez, em subgrupos identificados como 1, 2 e 3. Nos animais domésticos, a PG mais importante é a PG F2?, da qual o Cloprostenol é um análogo funcional sintético.


INDICAÇÃO:

Ciclase DL é indicado para o uso em fêmeas bovinas, como agente luteolítico, na dose única de 2 mL por animal (equivalente a 526 µg de cloprostenol por animal). Pode ser usado em protocolos de sincronização de cio, a critério do médico veterinário.


FÓRMULA:

Cada 1 mL contém:

Cloprostenol sódico ........................... 263 µg

Excipientes q.s.p. ....................................... 1 mL



MODO DE DOSAGEM:

O produto deve ser aplicado em dose única de 2 mL (100 µg por animal) de Gonadorelina (acetato), via intramuscular.


AÇÃO:

No sistema reprodutivo, as PGs desempenham um papel importante na ovulação, luteólise, transporte de gametas, motilidade uterina, expulsão de membranas fetais e transporte de espermatozoides em fêmeas e machos.

As PGs são empregadas na terapia reprodutiva primariamente por seus potentes efeitos luteolíticos. A PG F2? causa a rápida regressão do corpo lúteo, com uma rápida declinação na produção de Progesterona. A luteólise é seguida, geralmente, pelo desenvolvimento de folículos ováricos e retorno ao estro com ovulação normal. Em bovinos, o estro ocorre 2 a 4 dias após a luteólise. O corpo lúteo precoce é insensível aos efeitos das PGs, este período refratário se estende até os 4 a 5 dias pós-ovulação. O mecanismo exato por meio do qual a PG induz a luteólise é incerto, mas estaria relacionado às mudanças no fluxo sanguíneo nos vasos útero-ováricos, inibição da resposta normal do ovário às gonadotrofinas circulantes, ou estimulação de enzimas catalíticas. A PG F2? tem também um efeito estimulante direto sobre o músculo liso, causando sua contração e efeitos relaxantes sobre a cérvix.


Não utilizar em animais prenhes.

Não administrar por via intravenosa.

Não possui efeitos colaterais secundários.


ADVERTÊNCIAS:

Mulheres, crianças e pessoas asmáticas ou com outras doenças bronquiais devem utilizar o produto com extrema cautela, já que o Cloprostenol pode causar aborto ou broncoconstrição aguda. O Cloprostenol é absorvido através da pele, qualquer contato com o produto deve ser lavado imediatamente com água e sabão.

Veja também