AGEMOXI CL ANTIBIOTICO CAES E GATOS ELANCO 50MG - CAIXINHA C/ 10 COMPRIMIDOS
AGEMOXI CL ANTIBIOTICO CAES E GATOS ELANCO 50MG - CAIXINHA C/ 10 COMPRIMIDOS

Indisponível

Produto Controlado!
Venda permitida apenas para Produtor Rural.

Por: R$ 122,00

Preço a vista: R$ 122,00

Comprar
Ops! Só temos disponível no estoque
Não sei meu CEP

Descrição

Agemoxi CL 50mg Antibiótico Cães e Gatos, é uma associação de amoxicilina e clavulanato de potássio, a qual pode ser utilizada no tratamento de quadros infecciosos de cães e gatos. Porque tem amplo espectro de ação, agindo sobre bactérias gram positivas e gram negativas, sensíveis a fórmula.

CÃES E GATOS:

Agemoxi CL 50 mg: 1 comprimido/4 kg, via oral, a cada 12 horas ou a critério do médico veterinário.
O tempo de terapia é de 5 a 7 dias, podendo se prolongar conforme a patologia.Entretanto em Piodermites poderá se prolongar por até 21 dias, na infecções urinárias de 10 a 14 dias, o tempo máximo não pode passar de 30 dias. Se não houver mudança no quadro clínico dentro de 5 dias, o caso deve ser reavaliado.

PRECAUÇÕES:

Não recomendado aos pets com sensibilidade às penicilinas; e também usar com cautela em animais com problemas hepáticos ou insuficiência renal grave;
Assim como a eliminação da amoxicilina pode se prolongar em neonatos e animais muito jovens devido ao desenvolvimento incompleto da função renal. Nesses casos, a dose também deverá ser reduzida.
No entanto lembre-se, procure sempre um médico veterinário. ele saberá qual o melhor tratamento para seu pet.
Agemoxi CL 50mg Antibiótico Cães e Gatos

FÓRMULA:

Cada comprimido contém:

Amoxicilina triidratada........ 40mg
Clavulanato de potássio........ 10mg
Excipiente..q.s.p.............. 100mg

Agemoxi CL 50 mg Antibiótico Cães e Gatos tem seu uso indicado no tratamento de infecções periodontais; piodermites (infecções de pele); infecções em tecidos moles; trato urinário; respiratórias e infecções gastrointestinais.

Informações ao cliente:

Informe ao Médico Veterinário a ocorrência de gestação ou lactação durante ou logo após o tratamento. A interrupção do tratamento e a modificação de dose não devem ser feitas sem a orientação do Médico Veterinário, porque os microrganismos são capazes de desenvolver resistência nos casos de subdosagem.
Portanto o medicamento só deve ser prescrito por um Médico Veterinário, porque uso indiscriminado de antimicrobianos pode ser perigoso para a saúde dos animais.

Veja também